quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Qual a importância do passado ?

Todo mundo se arrepende de algo que fez no passado e todo mundo tem alguém por perto que adora lembrar o que você quer esquecer .. precisa ficar lembrando os podres do seu passado e dizendo como seria melhor se você tivesse agido de forma diferente ? Não. Mas mesmo assim, as pessoas adoram fazer isso, é incrível. Poxa, já basta nós mesmos carregarmos nossas culpas, arrependimentos, alegrias e etc. Nós mesmos já sofremos, ficamos com raiva ou algo assim só de pensar em como teria sido se sua atitude pensada ou impensada do passado tivesse sido diferente, seria melhor ? Pior ? Não dá pra saber, e nem precisa ficar pensando nisso já que não podemos mudar o passado (feliz ou infelizmente). Agora como enfiar na cabeça das pessoas que ficar pensando nisso não leva a lugar nenhum a não ser numa pequena briga por ficarem se metendo onde não interessa ? Se tivessemos apoio de quem nos critica, talvez nossas atitudes fossem diferente, pra melhor mesmo. Atitudes que tive quando criança e início da adolescencia poderiam ter sido diferentes se tivesse tido mais apoio da família, mas eles estavam ocupados, criticando minhas notas na escola, faltas no curso, hora que chegava da casa das amigas, tempo que passava no cel ou no computador, tempo que ficava na rua ou com o primeiro namorado e etc. Então, já que nunca pude contar com o apoio dessas pessoas que me criticam nem pra simples decisões agradeceria muito se não ficassem relembrando meus erros ou me comparando por ai, afinal é como diz o ditado: 'A cabeça é sua, quebre-a do lado que achar melhor.' Concordo plenamente com isso. É, o fato de pessoas pensando como seria a MINHA vida se EU tivesse tido outra atitude não me agrada, ficar me comparando com pessoas que não são exemplo de vida pra ninguém também enche o saco. Por isso, fica a dica: 'Cuida do que é seu que eu cuido do que é meu.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário